Sobre mim...



Olá! Eu chamo-me Maria Teresa, e sou uma jovem nascida no ano de 1943, numa freguesia do concelho de Gondomar, chamada São Pedro da Cova. Freguesia essa marcada pela exploração das minas de carvão, que funcionaram e deram vida ao povoado até aos anos 70 do séc. XX.

Por alturas dos anos 60, conheci um jovem de uma "terra" vizinha- Valongo, com quem vim a casar e que acompanhei durante cerca de 19 anos nas alegrias e tristezas desta vida. Deste casamento tive 3 rebentos - O Joaquim Luis, o António e o Américo.

Durante grande parte da minha vida, trabalhei no Hospital de Valongo, primeiro como auxiliar de alimentação e depois como auxiliar de acção médica.

Mas... o tempo não pára e a idade vai avançando... chegou a minha aposentação!!! Agora a vida é outra! Sem o "stress" do dia-a-dia anteriormente vivido, podia agora dedicar mais tempo ás coisas que me "aqueciam o coração" e "espicaçavam a alma": - podia agora dedicar todo o meu tempo aos meus dois netinhos lindos (Luis Filipe e Sofia) e dedicar-me aos meus hobbies: os bordados (agora menos porque a visão já não é a dos tempos de juventude), a pintura, seja ela em madeira, tecido ou vidro; enfim à bricolage em geral! 

E porque os anos dedicados ao Hospital, não se apagam num abrir e fechar de olhos, decidi continuar a dar o meu contributo, para que aqueles que por infurtunio, têm de passar algum tempo naquele estabelecimento, o façam com o minimo de desconforto fisico, animico e moral possivel, assim sendo, passei a fazer parte de um serviço prestimoso e louvável - o Voluntariado.

Com tudo isto, ainda tenho tempo para as minhas aulas de hidroginástica, que tão bem fazem a este corpo, para que se mantenha oparacional por, espero, muitos e longos anos.

Com toda esta disponibilidade de tempo, só há um dos meus sonhos que ainda não realizei (mas quem sabe um dia...) que é conhecer intimamente todos os recantos deste nosso Portugal...